POP - Partido Ordem e Progresso

O POP realmente está sendo construído sem a presença de nenhum político profissional, apenas com pessoas do povo, de todas as classes, credos e cor. O objetivo é mudar o paradigma político atual, e não apenas criar um partido. Para isso, não nos preocupamos com tempo , mas com pessoas e com a doutrina.

O POP destina-se a promover, no interesse do regime democrático, a autenticidade do sistema representativo e conquistar, em face da atual situação de risco iminente, as mudanças necessárias para que o pais tenha duas representações: de Estado e de Governo. Propugnar pela manutenção da Independência Política e pela busca contínua do interesse público visando o Bem Comum. Promover a conquista e manutenção dos Objetivos Fundamentais da Nação : democracia, paz social, soberania, integração nacional, integridade do território nacional e progresso, através do fortalecimento das Expressões do Poder Nacional, política, econômica, psicossocial, ambiental, militar e científico-tecnológica..

Conservar os valores religiosos, a herança cultural, o idioma, os costumes e os antecedentes sociais legados pelos nossos antepassados.Mantendo com isso sua tradição de Nação livre, democrática e soberana. Conforme consta em nosso Estatuto.



O Nosso Ideário

O PARTIDO ORDEM E PROGRESSO - POP, foi fundado com a doutrina ideológica da valorização do ser humano em seus princípios de liberdade, igualdade e fraternidade, além de recobrar os valores básicos de uma sociedade, como a dignidade humana e a justiça para todos, para tanto, trabalhará em todos os níveis Municipal, Estadual e Federativo, com o intuito de resgatar e manter os objetivos nacionais:

  • Soberania
  • Paz Social
  • Democracia
  • Integração Nacional
  • Integridade do Território Nacional
  • Progresso com Desenvolvimento e Crescimento Constante

O POP e todos os seus membros, trabalharão para que os objetivos nacionais sejam fundamentados no SER HUMANO, TERRA E INSTITUIÇÕES, contudo, eles estarão alicerçados nas seguintes expressões:

  • A Política: deverá estar baseada nos princípios e objetivos fundamentais descritos nos artigos 1º e 3º da Constituição da República Federativa do Brasil.
  • O Econômico: deverá estar alicerçada nos princípios das atividades econômicas descrita no artigo 170º da Constituição da República Federativa do Brasil.
  • O Psicosocial: deverá ser fundamentado no desenvolvimento e crescimento de todo o ser humano, considerando os aspectos de saúde, assistência social, educação, cultura, e desporto.
  • O Militar: deverá ter como princípio a defesa do território nacional, do estado, das instituições e da democrácia.
  • O Científico e Tecnológico: deverá ter como princípio a pesquisa e o desenvolvimento científico, com a capacitação tecnológica, visando a construção do patrimônio nacional, afim de viabilizar o desenvolvimento cultural e socioeconômico, o bem-estar da população e a autonomia tecnológica.
  • O Ambiental: deverá ter como princípio que o meio ambiente é um bem de uso comum e essencial a qualidade de vida do ser humano, devendo ser preservado e defendido no presente, e para as futuras gerações.

Desta forma, o POP dentro do seu ideário democrático, poderá consolidar os objetivos nacionais, fazendo com que a nação brasileira possa desenvolver e crescer em todas as suas expressões, mantendo a sociedade brasileira em constante evolução, e sentir o orgulho de ser BRASILEIRO.